Quantic Dream, estúdio de Heavy Rain e Beyond: Two Souls, fala de iniciar suporte ao Switch

Quantic Dream começou a publicar seus próprios títulos, ampliando seu portfólio de plataformas.

A Quantic Dream, desenvolvedora de títulos como Heavy Rain e Detroit: Become Human, por muito tempo produziu exclusivos para o PlayStation. Porém, o estúdio recentemente se tornou independente e está interessada em publicar seus jogos no console da Nintendo.


Em entrevista ao site Nintendo Everything, o chefe da Quantic, Guillaume de Fondaumière, destacou a importância de ter se focado em uma única plataforma para o desenvolvimento do estilo do estúdio. Além disso, explicou os motivos para apostar na independência depois de tanto tempo.
"Tivemos uma grande parceria com a Sony entre 2006 e 2018. O desenvolvimento para uma plataforma específica nos permitiu focar nossa atenção no pioneirismo de nossa gramática narrativa interativa e em todas as técnicas, ferramentas e tecnologias necessárias para entrelaçar perfeitamente narração, jogabilidade e cinematografia. Em algum momento durante o desenvolvimento de Detroit: Become Human, sentimos que havia chegado o momento de nosso estúdio explorar novas fronteiras, para atingir um público ainda maior. Depois de mais de duas décadas trabalhando com editoras parceiras, também sentimos a necessidade de estabelecer nossa própria estrutura editorial e de financiar e comercializar nossos futuros títulos, de forma independente. Por último, decidimos abrir amplamente nosso capital aos nossos funcionários, que agora possuem 10% da Quantic Dream. Tudo isso combinado realmente nos deu um impulso".
A Quantic Dream já iniciou sua aproximação, ajudando a trazer Sea of ​​Solitude: The Director's Cut exclusivamente para o Switch. Fondaumière disse o seguinte quando questionado sobre o marco de lançar um jogo em uma plataforma Nintendo e o suporte da Big N:
“Estamos muito animados para lançar nosso primeiro título em uma plataforma Nintendo! Como jogadores, muitos de nós gostamos de jogar nos consoles Nintendo ao longo das décadas e, quando finalmente tivemos a oportunidade de trabalhar no Switch, a abraçamos imediatamente. A Nintendo e a Quantic Dream estiveram em conversações no passado. Assim, pudemos nos reconectar e começar a trabalhar juntos rapidamente. O processo tem sido muito tranquilo, não apenas no recebimento de kits para permitir que Jo-Mei comece a trabalhar no Switch, mas também para que Quantic Dream se torne uma editora Nintendo certificada. ”
Guillaume afirmou que "não há planos" de trazer Detroit: Become Human, Beyond: Two Souls e Heavy Rain para o Switch, pois “esses três títulos permanecerão exclusivos para PC e PlayStation por enquanto”. Ainda assim, reafirmou que o console híbrido receberá suporte, mencionando que a empresa “continuará explorando todas as parcerias que façam sentido para nossos títulos e nossa comunidade no futuro”.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


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