Artista reimagina o panteão grego de Hades (Switch) em Pokémon

Confira Zeus, Dionísio e outros deuses gregos do jogo da Supergiant Games como líderes de ginásio.


Já faz um bom tempo que a série Pokémon tem sido usada por fãs como uma fonte de interessantes mash-ups, criações a partir de combinações de fontes distintas. Um exemplo é a série de desenhos de William Cole, que reimagina personagens da série The Legend of Zelda como novos tipos de pokémon. Outro caso conhecido é o do PokéNatomy, de Christopher Stoll, livro de biologia especulativa em que o autor conceitua e desenha uma fisiologia anatômica possível para os pokémon clássicos da série. Pois bem, dessa vez foi a hora do aclamado Hades, da Supergiant Games, que se tornou bastante popular nos PCs e no Switch, também cruzar o universo de Pokémon.


Confira abaixo algumas das ilustrações de Erio. Note que os deuses do panteão grego, agora reimaginados pelo artista como líderes de ginásio, são acompanhados de um time de tipo específico, como fada, para Afrodite; raio, para Zeus; e água, para Poseidon.

Abaixo, Atena e Ares com times, respectivamente, de tipo metal e lutador:

Agora, Artemis e Dionísio:

Por sua vez, Poseidon e Afrodite:

E Zeus e Deméter:

Se você gostou dessas obras e quer ver mais coisas do gênero, aconselho acompanhar os trabalhos de Erio no Twitter. 

Fonte: NintendoSoup

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google