Série Super Seducer é recusada pela Nintendo e versão de Switch é cancelada

Super Seducer também já enfrentou problemas com a Steam e com a Sony.

Os jogos Super Seducer: How to Talk to Girls e sua sequência, Super Seducer 2: Advanced Seduction Tactics, tiveram as versões de Switch canceladas após a Nintendo considerar seu conteúdo impróprio. A informação foi compartilhada pelo próprio produtor da série através de sua conta no Twitter.


Richard La Ruina disse que a Nintendo deu sua aprovação inicial, presumindo que os jogos receberiam as “classificações adequadas”. No entanto, apesar das versões já estarem concluídas, a empresa agora negou seu lançamento no Switch devido ao “conteúdo explícito”.

La Ruina é coach de namoro e autor de livros. Com os games, pretendia permitir que mais homens e mulheres "aprendessem com os profissionais como ter sucesso na sedução".

Os problemas da série não se restringem à Nintendo. Super Seducer 3 foi recentemente banido pelo Steam, e a Sony também proibiu o lançamento do primeiro título no PlayStation 4.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google