Veremos mais sobre o 35º aniversário de Zelda ainda neste ano, afirma insider da indústria

Supostamente, o foco estará em Skyward Sword HD até julho.




Como já comemoramos aqui no Nintendo Blast, semana passada marcou o 35º aniversário de The Legend of Zelda e, além da revelação de The Legend of Zelda: Skyward Sword HD (Switch) e um par de Joy-Con temáticos, nada mais foi anunciado, em termos de hardware ou de jogo completo. Na verdade, sequer esse importante marco foi lembrado no último Nintendo Direct.


Isso, claro, deixou muitos fãs se perguntando o que está acontecendo, e deixou muitos comemorando a grande ocasião sozinhos. Mas, felizmente, surgiram algumas explicações extraoficiais e também indícios de que ainda virá algo para tal comemoração. Jeff Grubb, membro da indústria e repórter da Venture Beat (que revelou jogos como Plants vs. Zombies para Switch antes do previsto), publicou um texto afirmando que a Nintendo revelará mais sobre as celebrações de Zelda assim que Skyward Sword HD estiver fora do caminho.

De acordo com Jeff, tudo se resume a marketing. No momento, a Nintendo não quer sobrepor as celebrações do 35º aniversário de Mario, que terminam em 31 de março de 2021, e o "único" foco em Skyward Sword HD até julho garantirá que esse título receba vendas e atenção. Junto disso, convém à Nintendo que seus esforços para reviver o lançamento do Wii de 2011 não sejam ofuscados por outros jogos de The Legend of Zelda.
"No momento de um aniversário de Zelda, o primeiro a ser considerado é Mario. A celebração do 35º aniversário de Super Mario da Nintendo ainda está em andamento. É improvável que a Nintendo queira que as comemorações de Zelda e Mario se sobreponham. Pode-se conseguir mais de cada um ao se colocar alguma separação entre os dois eventos.

Isso ainda é marketing. E a Nintendo vai querer posicionar The Legend of Zelda: Skyward Sword HD na frente. Esta é uma das maiores razões pelas quais a Nintendo não falou sobre outros Zelda além de Skyward Sword HD em seu último evento de vídeo Direct . A empresa não quer que outros jogos Zelda distraiam suas tentativas de trazer de volta Skyward Sword.

Claro, poderiam ter lançado Wind Waker e Twilight Princess ao mesmo tempo, mas a empresa quer os fãs de Zelda todos focados em Skyward Sword. Então, em vez de criar uma situação onde outros lançamentos de Zelda em Switch canibalizem as vendas que poderiam ter ido para Skyward Sword, a Nintendo criará uma cadência constante de lançamentos para celebrar a série. Isso começará com Skyward Sword HD em julho, mas devemos ouvir sobre o que virá logo depois disso neste verão."
O que acha da explicação de Jeff Grubb e do rumor sobre Wind Waker e Twilight Princess? Caso não esteja por dentro do rumor, como noticiamos na semana passada, logo após o mais recente Nintendo Direct, o jornalista VGC Andy Robinson disse aos fãs da Nintendo para ficarem à espera de Wind Waker e Twilight Princess, caso não estivessem tão interessados em Skyward Sword HD.

E o que você tem achado da atenção que a Nintendo tem dado ao aniversário de The Legend of Zelda? Calorosa, razoável, insuficiente?... O que essa série significa para você nesse ano especial? Deixe seus comentários abaixo.

De nossa parte, já falamos um pouco sobre o que essa franquia representa para nós. Esperamos que continuem a desfrutar de nossa série de matérias para essa ocasião. Saiba mais sobre alguns dos principais nomes por trás de The Legend of Zelda, reviva a cronologia da franquia e fique de olho para o que vem por aí. Atualmente começamos a montar para vocês um Atlas de Hyrule, confira a parte do Castle of Hyrule.


Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google