Celeste (Switch): criador diz que não pensa em desenvolver sequência para o título

Em recente entrevista, Matt Thorson enfatiza que sua equipe não possui planos de conceber uma continuação para o premiado título indie.

Um dos títulos mais aclamados disponíveis na eShop do Nintendo Switch é, sem dúvidas, o excelente Celeste (Switch). Lançado no início de 2018, o adorável indie logo angariou prestígio junto à crítica e aos jogadores, chegando inclusive a ser considerado um dos melhores jogos do ano - um feito e tanto para o pequeno estúdio Matt Makes Games, responsável pela obra.


Porém, mesmo com mais de um milhão de cópias vendidas entre todas as plataformas e a chegada mais cedo neste mês da atualização gratuita Chapter 9: Farewell, parece que infelizmente não veremos uma continuação tão cedo para o título. Em recente entrevista, Matt Thorson, criador da aventura, enfatizou que não pensa em um "Celeste 2" - algo que pode vir a mudar no futuro, mas sua equipe está mais interessada em criar algo novo para o próximo lançamento. Thorson ainda citou que o sucesso financeiro de Celeste permitiu ao estúdio "espaço" pra criar, e este ajudaria o próximo projeto a se desenvolver de forma mais tranquila.

Aparentemente, portanto, só o tempo dirá se iremos retornar um dia ao complexo universo da jovem Madeline. O que acha, caro leitor?  Gostaria de ver uma continuação para o elogiado título, ou o lançamento do capítulo 9 já é suficiente? Não esqueça de comentar!

Fonte: Nintendo Life

é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.


Disqus
Facebook
Google