Demanda de Ring Fit Adventure (Switch) cresce na China após surto de Coronavírus

Detalhe: o jogo não chegou nem a ser lançado oficialmente no país.



O atual surto do COVID-19 — nome formal dessa variação Coronavírus — já foi suficiente para impactar a produção de diversos produtos fabricados na China, incluindo o Nintendo Switch. A questão é que isso não impediu um considerável crescimento da demanda de certos produtos, sendo Ring Fit Adventure (Switch) um deles.


A questão é que o título em questão não chegou a ser lançado no país de forma oficial. Ou seja, a alta demanda de um produto cuja fabricação já foi afetada na indústria interna está fazendo com que os revendedores tenham que importá-lo para o país de outros revendedores internacionais no intuito de conseguir algum estoque do jogo. Isso, consequentemente, resulta em uma falta de edições físicas do game em todo o globo.

O COVID-19 não foi responsável por afetar a demanda apenas do Ring Fit Adventure. Como constatado pelo próprio presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, a epidemia da doença já afeta a manufatura do próprio Switch no país. Apesar de o executivo ter confirmado na ocasião que não haveria atraso na entrega de outros lotes, é notável que a situação fez que a edição especial de Animal Crossing do console fosse adiada em quase um mês, do dia 8 de fevereiro para o dia 7 de março.

The Outer Worlds (Switch), também foi outro lançamento que teve que ser remanejado, mas para uma data indeterminada. A equipe de desenvolvimento acabou aproveitando a situação para confirmar que ele receberá uma edição física com cartucho, em vez de apenas códigos para o download. 


É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google