Stage Select

Pokémon Sword/Shield (Switch): As belezas naturais de Isle of Armor

Que tal conhecer um pouco mais sobre o palco do primeiro conteúdo extra da franquia Pokémon?


 Enquanto a ideia de um DLC ainda parece estranha quando assunto é Pokémon, o pacote de expansão das versões Sword/Shield veio para quebrar o padrão estabelecido há anos na franquia: lançar uma terceira versão a preço integral com algum conteúdo adicional e melhorias na história e personagens.Na Isle of Armor temos a chance de aproveitar uma das principais propostas da oitava geração dos monstrinhos de bolso - a Wild Area.


Diferente do que ocorre no continente, a ilha toda é uma grande área selvagem que deixa o jogador seguir o seu próprio caminho enquanto captura novos Pokémon, aumentando ainda mais sua coleção. Sendo assim, separamos um Stage Select para vocês a fim de apresentarmos as maravilhas naturais e as características marcantes presentes na tão esperada Isle of Armor. Boa leitura!

O que é a Isle of Armor

Seguindo o conceito apresentado na Wild Area, a Isle of Armor é um lugar onde nós, jogadores, podemos andar livremente, controlando a câmera e seus ângulos, bem como diversos Pokémon presentes em seus habitats naturais. De fato é tudo muito bonito e talvez a franquia passe a adotar esse sistema em seus jogos. Ou ainda, talvez essa deveria ser a fórmula utilizada na versão base, Sword/Shield.

Se você já terminou a história principal da ilha saberá o que estamos falando. A linearidade em um jogo é um conceito ultrapassado e cada vez mais as desenvolvedoras estão focando sua atenção para essa característica. Só de saber que eu posso andar por aí, sem rumo, e com diversos Pokémon à minha volta é um ambiente perfeito para a franquia.



Dito isso, podemos prosseguir e aproveitar o que a ilha tem de melhor: absolutamente tudo. Isso mesmo, você não leu errado. Tudo nessa ilha agrada. Sejam as paisagens, os Pokémon que voltaram, a história, os personagens. O carisma paira sobre essa primeira parte do DLC de uma forma que nem mesmo o jogo principal conseguiu.

Aqui, podemos desfrutar da companhia de nossos amiguinhos, participar de Raids, capturar novos monstrinhos ou simplesmente apreciar cada localidade presente na ilha. E, olha, não são poucas. Ao todo são 14 possíveis pontos, tendo cinco deles como referência.


Cartões Postais

Dentre as diversas localidades presentes na ilha, algumas delas realmente são dignas de serem eleitas como uma das sete maravilhas do Universo Pokémon. Isso é um ponto muito positivo entre a Wild Area presente no continente principal e as paisagens da ilha. Parece que seus risonhos e lindos campos têm mais flores, seus bosques mais vida e o céu mais límpido.

Confiram algumas dessas localidades:

Fields of Honor

Primeiro ponto de parada da ilha e que já nos concede uma vista incrível do mar, do Dojo e de algumas cavernas cortadas por pequenos trechos de água que desaguam na imensidão azul. Graças à mecânica de horário presentes nos jogos, uma mesma paisagem pode ter diversas percepções com base no momento do dia em que estamos olhando, e certamente será encantadora.


Soothing Wetlands

Como o próprio nome sugere, a calmaria presente nas terras molhadas da ilha são relaxantes e ficam ainda melhor quando adicionamos uma chuvinha. Na verdade, deve ser o Politoed que invocou essa garoa, já que uma de suas habilidades é Drizzle, que causa esse efeito durante as batalhas. Seja durante o sol intenso ou com chuvas torrenciais, não use a cor vermelha, pois os Bouffalant daqui irão te perseguir de forma feroz e ágil.


Challenge Road

Vencer a Tower of Darkness parece ser uma tarefa fácil em virtude dos Pokémon que nos aguardam. Difícil mesmo é não se encantar com o caminho até essa torre durante à noite. As lanternas chinesas quando estão acesas dão um toque mais do que especial para esse desafio, e ainda por cima mantém o clima de pouca luz, algo que combina muito bem com a proposta da torre.


Potbottom Desert

Por incrível que pareça, um cenário coberto por uma tempestade de areia se sobressai por um motivo: a vegetação, as rochas e as dunas causadas pelo acúmulo de sedimentos transformam Potbottom Desert em um dos locais mais interessantes de se explorar durante nossa jornada. Lar do poderoso Rhyperior, prossiga com cautela ou será esmagado!


Honeycalm Island

Já que estamos falando de uma ilha, que tal uma dentro da outra? Embora não esteja literalmente dentro, Honeycalm Island entrega tudo o que propõe: muito mel e um ambiente de paz e tranquilidade. Ser atacado por abelhas ferozes ou até mesmo por sua rainha não parece ser uma atividade que todos gostariam de fazer. Em vez disso, favinhos de mel bem fofinhos juntam-se a nós para transformar essa ilha em um refúgio para os Sharpedo malvados do mar.


Loop Lagoon

Quando o pacote de conteúdo extra foi anunciado, a primeira imagem de fundo da Isle of Armor foi justamente a região onde fica a lagoa. E não para menos: aqui podemos ter uma das visões mais belas de toda a franquia. Por volta das 19h00, o sol começará a se pôr e o céu, que antes era azul, agora se torna um misto de vermelho com rosa com reflexos das nuvens, mas que parece roxo… é muito difícil descrever esse cenário com palavras. Melhor mesmo é vivenciando esta experiência impagável.


As Torres dos Dois Punhos

O ápice da ilha fica por conta da presença das duas torres que provam o vínculo entre Kubfu e seu treinador. Na praia, temos a Torre das Águas, e nas montanhas temos a Torre das Trevas. Caminhos opostos, mas com um objetivo em comum: evoluir o ursinho lutador em Urshifu, além de ensinar um estilo de luta característico.

A primeira utiliza toda a versatilidade da água para conceder ao Urshifu três ataques em uma rápida sequência. Já a segunda não tem meio termo - o dano é bruto e de uma vez só, sem rodeios. O “xis” da questão é que só podemos seguir uma delas, negando completamente a possibilidade de ambiguidade. O segredo é simples: a vida é feita de escolhas, portanto, não olhe para trás. E você, escolheu qual torre para avançar em seu treinamento?

Eu escolhi a Tower of Waters
Ainda que a relevância de ambas esteja diretamente relacionada à história do DLC, suas presenças podem ser notadas por toda a ilha e são poucas as vezes em que estamos em algum ambiente que não tenha algum ponto de visão em uma delas. Todos os caminhos internos da ilha, sejam cavernas ou florestas, culminam em uma delas. Logo, podemos dizer que as torres são muito mais do que apenas construções: elas literalmente definem a ilha.

Revisão: Vladimir Machado

Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google