Animal Crossing: New Horizons (Switch): Furukawa comenta impacto do título no período pandêmico

Animal Crossing ajuda na comunicação entre familiares numa época em que todos devem estar em casa.

Chegam mais informações obtidas da entrevista que o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, concedeu à Nikkei, a medida em que o trabalho de tradução do japonês é realizado. Desta vez, foi ressaltada a importância que Animal Crossing: New Horizons ganhou em tempos de pandemia.


Os números alcançados pela Nintendo em 2020 devem muito ao desempenho fenomenal que o jogo alcançou. O título mais recente de Animal Crossing vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. Furukawa comentou sobre a relação das pessoas com os games em meio à crise do coronavírus:
“É verdade que nosso crescimento recente decorreu da necessidade de as pessoas ficarem em casa. Embora o estado de emergência (no Japão) tenha acabado, as pessoas estão passando mais tempo em casa do que antes. À medida que jogos com longa vida útil, como Animal Crossing, se tornam mais aceitos, acreditamos que isso terá um impacto significativo no desenvolvimento futuro. Queremos fornecer jogos que possam permitir a comunicação entre amigos e familiares".
O presidente da Nintendo falou sobre diversos assuntos nesta entrevista, como a preocupação de não conseguir atender à demanda do mercado por mais consoles devido à escassez de componentes. Conforme mais informações forem reveladas, noticiaremos aqui.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google