Harry Potter: Wizards Unite (Mobile) não consegue repetir o sucesso do lançamento de Pokémon GO

Enquanto o jogo do bruxinho arrecadou US$ 300 mil nas suas primeiras 24 horas, o título das criaturas de bolso rendeu US$ 2 milhões.



A Niantic, empresa responsável por Pokémon GO, lançou no último dia 21 de junho seu mais novo jogo baseado na tecnologia de realidade aumentada. Tendo o universo mágico criado por J.K.Rowling como plano de fundo, Harry Potter: Wizards Unite chegou aos dispositivos mobile fazendo sucesso. Demorou cerca de 15 horas para o game se transformar no aplicativo gratuito líder de downloads na App Store dos Estados Unidos.


De acordo com a consultoria Sensor Tower, o título do bruxinho arrecadou, pelo menos, US$ 300 mil logo em seu primeiro dia, tendo sido instalado em 400 mil aparelhos — levando em consideração somente os Estados Unidos e Reino Unido. Apesar de serem resultados bastante positivos, os números não chegaram nem perto do fenômeno Pokémon GO. Em 2016, quando o game dos monstrinhos de bolso foi lançado, houve aproximadamente 7,5 milhões de downloads (somente nos Estados Unidos), algo que rendeu US$ 2 milhões já nas primeiras 24 horas.

Fonte: Sensor Tower

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google