Pokémon TCG: Carta rara vai a leilão e é vendida por mais de 300.000 dólares

Um leilão online pela plataforma de compras eBay teve como item uma raríssima carta de um dos Pokémons preferidos dos fãs, o Charizard.


Um leilão online realizado pela plataforma de compras eBay mostrou que os itens de coleção, como as cartas do famoso Trading Card Game de Pokémon, ainda são imensamente valorizadas por conta de fatores como a raridade. Não é para menos, já que a carta alvo do leilão fora uma raríssima edição holográfica de um dos monstrinhos mais clássicos e amados da franquia, o Charizard, vendida por mais de 300.000 dólares.


A carta data do ano de 1999 e é uma das mais procuradas por colecionadores do TCG. O item consta como sendo parte da primeira edição de cartas e era uma das mais difíceis de se conseguir na época de seu lançamento. O leilão também leva em consideração as condições de uso do item, principalmente tratando-se de um artigo tão antigo — e, para a felicidade do colecionador que levou a carta pela bagatela de 311.800 dólares, o colecinável era categorizado pela empresa responsável pela autenticação de raridade de itens de colecionador, o PSA, como "10 gem mint", o que significa que suas condições eram impecáveis, quase como se tivesse acabado de ser retirada do pacote, o que também explica seu altíssimo custo de venda.

A casa de leilões que colocou o item para venda também dispôs a seguinte descrição de suas condições:

Emblemática na força e poder que o design da carta fora criado para apresentar, o Charizard de primeira edição continua a impressionar mesmo depois do um quarto de século que data seu lançamento. Essa obra de arte histórica desenhada pelo lendário artista Mistuhiro Arita é, facilmente, a carta de Pokémon mais reconhecida de todas. 

Embora mais de 2600 cópias tenham sido registradas no PSA, apenas 122 foram categorizadas como "10 gem mint" pelos especialistas devido, em partes, à própria popularidade da carta. Possuindo o poder de ataque mais alto dentre as cartas originais de Pokémon produzidas; a ferocidade da arte da carta em conjunto com todo o poder do golpe Fire Spin faz com que maioria dos fanáticos por Pokémon usem-na com orgulho.

Incrivelmente, este não é o maior recorde de preço por uma carta específica do Trading Card Game; mais cedo, neste ano, uma carta rara do Blastoise foi vendida por 360.000 dólares.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google