Bayonetta 3 (Switch): desenvolvimento continua "progredindo sem problemas"

Hideki Kamiya afirmou que o desenvolvimento segue "suave" em entrevista recente para a Famitsu.


O último volume da famosa publicação de games japonesa, a Famitsu, publicou uma entrevista com Hideki Kamiya e Atsushi Inaba da Platinum Games. No artigo, realizado para comemorar o lançamento do Bayonetta & Vanquish 10th Anniversary Bundle (PS4/XBO) — bundle que reúne dois clássicos da Platinum que completam 10 anos em 2020 —, os desenvolvedores falaram um pouco sobre Bayonetta, Bayonetta 3 e algumas curiosidades gerais sobre o trabalho do estúdio.


Durante a entrevista, o game designer Atsushi Inaba revelou que a equipe da Platinum não tinha certeza, de início, qual público de qual console seria o ideal para receber os seus jogos. Por isso, e graças a falta de verba, eles decidiram priorizar o console que fosse mais fácil de se desenvolver — já que um lançamento multiplataforma seria impossível no momento.

O diretor, Hideki Kamiya, disse que inicialmente Bayonetta seria desenvolvido apenas para o Xbox 360 e eles nem pensavam em um possível lançamento para o Playstation 3 — mesmo assim, o primeiro Bayonetta acabou sendo lançado para os dois consoles simultaneamente.

Além disso, ambos compartilharam o momento no qual toda a equipe testou pela primeira vez Bayonetta "invocando demônios e perdendo suas roupas". O que resultou em uma reação calorosa de comemoração, "não de uma forma pervertida", de acordo com Kamiya, mas "uma celebração alegre de que todas as nossas ideias se encaixaram bem".

Por fim, uma boa notícia para os fãs da série Bayonetta: Kamiya revelou que o desenvolvimento de Bayonetta 3 (título exclusivo para o Switch) continua progredindo "suavemente" e sem grandes problemas. Além disso, o diretor afirmou que o teaser de anúncio do jogo em 2017 possui uma grande quantidade de informações escondidas. O que será que ele quis dizer com isso?

Fonte: Siliconera

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google