Monster Hunter Rise (Switch): glitch que faz demo ter lag no gameplay será removido do jogo final

Problema que faz a demonstração travar momentaneamente tem a ver com a quantidade de amigos registrados na Conta Nintendo.



Faz pouco mais de dez dias que a demonstração de Monster Hunter Rise chegou ao Nintendo Switch, matando a vontade de diversas pessoas de caçar monstros gigantes clássicos e inéditos. No entanto, alguns fãs repararam que um glitch gráfico está presente na demo, fazendo com que o gameplay trave por curtos espaços de tempo, trazendo uma sensação "engasgada" à jogabilidade. A comunidade descobriu a causa desse bug e a Capcom se pronunciou nesta segunda-feira (18) sobre o caso.


O problema está diretamente relacionado à lista de amigos da Conta Nintendo com a qual se está experimentando o game. Caso a conta possua muitos amigos registrados, a jogatina apresenta esse travamento. Quanto menos amigos, menos intenso ele será.

Em uma declaração publicada na conta japonesa oficial do título no Twitter, a Capcom reconheceu o glitch e confirmou que ele não acontecerá na versão final do game. Segundo a empresa:
"Para clientes usando a versão demo de Monster Hunter Rise, se o número de amigos registrados na conta do usuário exceder um certo número, o jogo começará a travar (isso é uma falha de processamento). Por favor, tenha certeza de que confirmamos que esse problema não ocorre na versão completa. Pedimos desculpas por quaisquer inconveniências e obrigado por seu suporte."

Monster Hunter Rise chega ao Switch em 26 de março.

Fonte: Siliconera


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google