Pokémon GO (Mobile): jogador de 77 anos quebra quarentena e é multado na Espanha

Caso reportado pela polícia espanhola já aconteceu em outro país europeu.

Na Espanha, país que sofre arduamente com a pandemia do coronavírus, um registro de multa foi sinalizado por não respeito à quarentena. A polícia multou um senhor aposentado de 77 anos que saiu nas ruas, às 13h30 do domingo, com um claro objetivo: capturar Pokémon. Essa foi a resposta do espanhol para as autoridades da cidade de Madri, capital do país que tem decretado um Estado de Alerta, impondo que a população não saia de suas residências. A polícia aproveitou o caso para postar nas suas redes sociais e reforçar as regras:





Na postagem, a Polícia deixou claro que: “caçar Pokémon, dinossauros ou outras criaturas mágicas está proibido durante o Estado de Alarme. Não procure desculpas e #FiqueEmCasa #ResponsabilidadeSocial #COVID19.” Recentemente, houve um caso semelhante de multa por quebra da quarentena na Itália.

A Espanha registra mais de 4,8 mil mortes e 64 mil casos confirmados até o momento, estando entre os países mais afetados. A tendência de reclusão é geral em todo o globo. Pensando nisso, inclusive a Niantic reforçou a importância de permanecer nas residências, evitando possíveis contatos com o vírus. Medidas foram tomadas pela empresa para incentivar os treinadores a ficarem em casa. Por isso, também reforçamos por aqui: permaneçam em suas casas para ajudarmos no combate à pandemia do COVID-19.

Fonte: Metro UK


Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google