Pokémon GO (Mobile): a Battle League está chegando

Começa a pré-temporada da nova funcionalidade do jogo de celular.

Após muitos pedidos feitos pela comunidade de Pokémon GO (Mobile), um novo formato de PvP (Player versus Player) está chegando. Anunciado pela Niantic, a Battle League colocará treinadores de todo o mundo em uma rede de confrontos. De acordo com a companhia, a ideia é desenvolver o recurso que já está presente no jogo e que atualmente é muito limitado, que é o sistema de batalhas. Cada treinador que desejar participar será conectado com players de todo o mundo que buscam partidas. Para balancear a plataforma, os combatentes serão selecionados a partir dos seus níveis dentro do jogo, regulando e criando uma harmonia nas disputas, para reduzir possíveis disparidades. Além disso, as batalhas serão arranjadas em três diferentes ligas: Great Legue (até 1500 PC), Ultra League (até 2500 PC) e Master League (todos os níveis de PC).


O anúncio oficial dessa nova funcionalidade foi feito no ano passado, porém, não se sabia em que momento de 2020 seria lançada. A pré-temporada das ligas de disputa, que variam conforme as classificações e rankings dos Pokémon, serão distribuídas ao longo de fevereiro e de março, começando com a Great League, que já está disponível para treinadores com o nível alto. No dia 10 de fevereiro, terá início a Ultra League, e, no dia 24 do mesmo mês, a Master League. O ciclo retornará para a Great League no dia 9 de março. Dessa forma, a desenvolvedora utilizará essa pré-temporada como um período de teste, para fazer os balanceamentos necessários.



Sabe-se que os participantes das batalhas receberão recompensas ao participar, tudo de acordo com seu ranking e com o número de batalhas vencidas. Dentro desses prêmios, se poderá ganhar itens como Rare Candy e encontro com monstrinhos exclusivos. Para maiores interesses do funcionamento da Battle League, o site oficial do jogo publicou - em português - os passos para quem quer competir e entender melhor as mecânicas da nova funcionalidade.




Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google