Captain Tsubasa: Rise of the New Champions seria, inicialmente, localizado apenas para a América Latina

Segundo diretor de marketing da Bandai Namco, a intenção de lançar na América Latina era devida ao grande interesse por futebol do continente.

Anunciado nesta semana como um lançamento mundial, Captain Tsubasa: Rise of the New Champions (Switch) é um novo jogo baseado no mangá de mesmo nome, o qual foi lançado no Brasil com o nome Super Campeões. Seu retorno aos consoles ocorre depois de mais de 10 anos sem lançamentos relativos à série. Agora, em entrevista ao portal USGamer, o diretor de marketing da Bandai Namco, Dennis Lee, revelou a curiosidade de que no início do desenvolvimento do título, o lançamento seria feito apenas no Japão e na América Latina, devido à popularidade do futebol nesse local.


Confira abaixo o comentário completo concedido em entrevista:

"Quando nós avaliamos o jogo, percebemos que ele era bem divertido. Então mesmo que eles [os jogadores de todo o mundo] não conhecessem Tsubasa e os outros personagens, os fãs de futebol e fãs de jogos de esporte em estilo arcade se divertiriam bastante jogando-o. Por causa disso, decidimos que não poderíamos lançá-lo apenas na América Latina."
Não é comum que vejamos um título ser localizado com exclusividade para a América Latina, por isso muito impressiona a intenção inicial da Bandai Namco de realizar essa empreitada.

Fonte: GoNintendo

É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google