Ori and the Blind Forest possui animações mais "suaves" no Switch, segundo diretor do título

Segundo Thomas Mahler, diversas otimizações possibilitaram que os sprites do título fossem animados a 60 frames por segundo, o dobro se comparado às versões de Xbox e PC.

Um dos grandes lançamentos para Nintendo Switch neste mês de setembro é, sem dúvidas, Ori and the Blind Forest: Definitive Edition. Desde o bem-vindo anúncio realizado no mês passado de que o elogiado metroidvania agraciaria a plataforma da Big N, os jogadores têm esperado mais informações sobre a adaptação.


E recentemente, mais uma boa notícia: em recente resposta a um usuário do fórum ReseteraThomas Mahler, diretor da Moon Studios, explicou que sua equipe tem trabalhado com a engine do título por dez anos, e que muitos dos avanços em otimização presentes na sequência Ori and the Will of Wisps acabaram sendo utilizados na adaptação do primeiro título para a plataforma da Nintendo. Além disso, ele cita que os sprites do título foram animados em 30 frames por segundo no Xbox One e no PC, mas, no caso do Switch, o estúdio foi capaz de atualizar as mesmas para 60 frames por segundo - na prática, isso significa que a versão para o console híbrido possui animações mais suaves e fluidas ao olho humano. Bela surpresa, não?

Ori and the Blind Forest: Definitive Edition será lançado no dia 27 de setembro.


é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.


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