The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) vira jogo de Game Boy Color pelas mãos de um fã

O projeto deve virar um jogo próprio desenvolvido por uma pessoa só.

Um desenvolvedor independente decidiu reimaginar The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) como um jogo de Game Boy Color. Os gráficos e a jogabilidade foram adaptados ao estilo dos anos 90, mas foram mantidas características como a possibilidade de saquear os monstros derrotados e a diversidade de biomas.


Ohana Studio é composto por um único desenvolvedor. Ele publicou um vídeo de seu protótipo no Youtube e implorou na descrição para que a Nintendo o processe. O estúdio afirmou que pretende terminar o demake como um projeto próprio, eliminando as referências à Zelda.

O Ohana Studio lançou o game The Tides of Time em 2020. O RPG de aventura está disponível atualmente na Steam. Já a Nintendo está desenvolvendo a continuação de Breath of the Wild, que ainda não possui uma data oficial de lançamento. Enquanto isso, o remake de The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii), anunciado em fevereiro, chegará ao Switch em 16 de julho.

Fonte: IGN

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google