Presidente da Nintendo fala sobre investimentos da empresa em pesquisa e desenvolvimento

Shuntaro Furukawa disse que investimentos em P&D na Nintendo continuarão a crescer para manter uma linha de jogos constante e criar novos hardwares.

Shuntaro Furukawa

Após a divulgação dos resultados da Nintendo para o último ano fiscal, no dia 6 de maio, o presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, participou de uma sessão de perguntas e respostas com investidores e imprensa. O documento da reunião, revelado nesta quinta-feira (13), mostra que o executivo comentou sobre os investimentos da Big N em pesquisa e desenvolvimento, que devem chegar a 100 bilhões de ienes até março de 2022, segundo previsões da empresa.


Ao responder sobre os desenvolvimentos que seriam feitos com esse valor, Furukawa disse que o Nintendo Switch está chegando à metade de seu ciclo de vida e, com isso, a quantia servirá para garantir um fluxo contínuo de títulos para o console à medida que o dinheiro gasto para produção de games está aumentando. O presidente também apontou a importância de P&D para a criação de novas gerações de hardwares.

Furukawa disse:
"Nossos custos de desenvolvimento de software, que incluem terceirização, estão aumentando à medida que trabalhamos para manter um fluxo contínuo de novos títulos para o Nintendo Switch à medida que ele entra no meio de seu ciclo de vida. Como os custos de desenvolvimento por título são maiores agora do que eram nas plataformas anteriores, prevemos que as despesas com P&D continuarão a aumentar à medida que trabalhamos para manter uma linha considerável de títulos. Também estamos conduzindo uma variedade de estudos, que incluem investigar maneiras de aprimorar nosso negócio digital e serviços futuros que ajudarão a manter relacionamentos de longo prazo com nossos consumidores, conforme abordado no Resumo da Política de Gestão Corporativa em setembro passado. Além disso, o desenvolvimento da próxima geração de hardware precisa começar anos antes do lançamento, portanto, as despesas com P&D estão aumentando gradualmente. Nosso objetivo é crescer dando continuidade ao nosso negócio de entretenimento integrado de hardware-software, e isso significa conduzir todos os tipos de pesquisa e desenvolvimento em várias áreas, incluindo hardware e software."

Na mesma sessão, o empresário também afirmou que muitos jogos para Nintendo Switch estão planejados para este ano. O console atingiu a marca de 84,59 milhões de unidades vendidas até março de 2021.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google