NPD divulga lista dos jogos mais vendidos para o Switch em 2018

Os lançamentos do final do ano foram decisivo para a Nintendo em 2018, mas a lista também conta com diversos jogos de anos anteriores.


Além de constatar que o Nintendo Switch foi o console mais vendido nos Estados Unidos em 2018, a empresa de rastreamento de mercado The NPD Group também revelou a lista com os dez jogos mais vendidos para o console híbrido da Nintendo no mesmo período no mercado norte-americano.

Super Smash Bros. Ultimate dominou o mês de dezembro e ainda conquistou o posto número cinco no top 20 dos softwares mais vendidos do último ano em todas as plataformas. Essas vendas colocaram o game no topo da lista dos mais vendidos do ano no Switch. Um resultado espetacular se levarmos em conta que o jogo foi lançado nos últimos dias de 2018!


Abaixo você confere a lista completa com os dez jogos mais vendidos para o Nintendo Switch ano passado:
  1. Super Smash Bros. Ultimate
  2. Mario Kart 8
  3. Super Mario Odyssey
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  5. Super Mario Party
  6. Pokémon: Let's Go, Pikachu!
  7. Pokémon: Let's Go, Eevee!
  8. Splatoon 2
  9. Donkey Kong Country: Tropical Freeze
  10. Kirby Star Allies
Detalhe interessante: todos os jogos da listagem são publicados pela própria Nintendo, o que demonstra a força dos títulos first-party para a plataforma. Além disso, é curioso notar como diversos jogos lançados em anos anteriores continuam fazendo um enorme sucesso. É o caso de Mario Kart 8 (que aqui também contabiliza os números de Wii U), Super Mario Odyssey, The Legendo f Zelda: Breath of the Wild, Splatoon 2 e Donkey Kong Country: Tropical Freeze (lançado originalmente para Wii U).


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google