China não deve receber o Nintendo Switch antes de 2020

Em reunião com investidores, Big N foi questionada sobre os planos de levar o console para a região





A Nintendo confirmou que não tem planos para lançar o Nintendo Switch em terras chinesas antes de março de 2020. De acordo com o último relatório fiscal, a empresa está trabalhando junto a Tencent para levar o console híbrido para a China. Porém, o ano fiscal termina em março de 2020 e a data de lançamento do console não está prevista  no relatório.


Segundo Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, "o mercado de plataformas dedicadas a games não está tão consolidado por lá, por isso devemos encontrar novos desafios". Em Janeiro a Niko Partners — consultoria especializada no mercado oriental de games — havia previsto que a Big N entraria com força no mercado chinês. Contudo, parece que a empresa anda meio conservadora em relação a essa estratégia. A China não deixa de ser atraente, porém devemos aguardar um pouco antes de ver a gigante nipônica por lá.



Como o mercado mobile é extremamente rentável na China, parece que a Nintendo quer investir nesse segmento antes, apesar de nada específico ter sido anunciado. Como disse Furukawa, "a empresa deve levar em consideração que o mercado de games chines é basicamente dominado por smartphones e PC" antes de planejar o lançamento do Switch.

Fonte: Pocket Gamer

Apaixonado por JRPG, fanboy de Final Fantasy, gosta de um bom papo de boteco com cerveja e Rock'n Roll. Escreve para a Game Blast pois sonha em ser escritor.


Disqus
Facebook
Google