Nintendo Switch Online: serviço ultrapassa os 10 milhões de usuários

Em resposta aos presentes na 79ª conferência anual de acionistas, o presidente da Nintendo revelou o atual número de assinantes e reconheceu o desafio de manter o serviço apelativo.

Lançado em setembro de 2018, o serviço de assinatura Nintendo Switch Online tornou pago um serviço até então gratuito de partidas online em títulos produzidos pela Nintendo. Além disso, alguns benefícios passaram a ser oferecidos aos assinantes, como um emulador de NES e os Game Vouchers, que permitem a compra de dois títulos digitais por preços reduzidos. Porém, o serviço ainda tem sido alvo de muitas críticas devido à baixa qualidade dos servidores para os jogos online e ausência de novos consoles para emulação. O assunto, é claro, não foi deixado de fora da 79ª conferência anual de acionistas da Nintendo.


Em resposta à pergunta de um acionista, o presidente da Nintendo destacou o crescente número de assinantes da plataforma, o qual já ultrapassa os 10 milhões de usuários. Por outro lado, reconheceu o quão importante é manter o serviço apelativo para o público que o utiliza.

Confira na íntegra a resposta do presidente da empresa Shuntaro Furukawa:
Pergunta: a assinatura do serviço Nintendo Switch Online é pouco cara e a barreira de entrada parece ser pequena. Por outro lado o conteúdo do serviço parece ainda muito fraco. Como vocês vão melhorar o serviço no decorrer do tempo?
Furukawa: o número de assinantes do serviço tem crescido constantemente desde que o lançamos em setembro e, agora, seu número de assinantes já ultrapassa os 10 milhões. O Nintendo Switch Online permite aos usuários jogar títulos do Nintendo Switch por meio da internet, competitivamente ou cooperativamente. Além disso, fornece serviços como o Nintendo Entertainment System (NES) - Nintendo Switch Online, backup de dados salvos na nuvem e um aplicativo para dispositivos móveis com chat de voz. Em adição, disponibilizamos TETRIS 99 como uma oferta especial aos assinantes no último mês de fevereiro e, então, começamos a vender em maio os Game Vouchers, que permitem aos assinantes comprar dois títulos com desconto. Nós reconhecemos que tornar o serviço atrativo aos assinantes é extremamente importante, e vamos continuar a fazer o conteúdo do serviço cada vez mais apelativo com o passar do tempo.
Fonte: GoNintendo

É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google