Top 10

Monster Hunter: os melhores crossovers desconhecidos em parceria com animes famosos

O franquia da Capcom já participou de muitas colaborações curiosas que nunca deram as caras fora do Japão.

Ilustração do mangá: Monster Hunter Orage, publicado por Hiro Mashima, autor de Fairy Tail
Não é novidade que Monster Hunter faz um sucesso monstruoso no Japão. Sempre quebrando recordes de vendas a cada novo título, a série de RPGs de ação da Capcom é um verdadeiro fenômeno por lá. Era apenas questão de tempo até que a participasse de crossovers com as séries de anime e mangá mais populares da história.

O conteúdo oferecido nessas colaborações especiais costuma ser bastante variado. Além de participar de quests de evento tematizadas, o jogador também pode obter materiais para criar equipamentos exclusivos direto do seu anime favorito.

Infelizmente a maioria dos crossovers que serão mencionados aqui nunca chegaram a ser lançados oficialmente fora do Japão. Se não bastasse, a estratégia de disponibilizar os eventos antigos por tempo limitado fez com que vídeos e informações oficiais sobre essas colaborações se tornassem extremamente escassas na internet. No Youtube, por exemplo, é quase impossível de encontrar esses conteúdos se você não souber japonês.

Contudo, já foram feitas tantas colaborações incríveis que seria uma enorme injustiça se esses crossovers tão importantes para a história da franquia ficassem desconhecidos para grande parte do público ocidental. Pensando nisso, nós resolvemos listar os melhores crossovers entre Monster Hunter e animes famosos.

Neon Genesis Evangelion

Além de ser um clássico eterno da animação mundial, Neon Genesis Evangelion foi um dos principais pioneiros na indústria japonesa quando o assunto é realizar crossovers bizarros. Dado o histórico, é esperado que Monster Hunter não poderia ficar de fora dessa. O que não era esperado foi a forma que a colaboração aconteceu.

Você já pensou em caçar um Tigrex misturado com um "robô" Evangelion Unit 02 ou então um Brachydios Evangelion Unit 01? Acho que nenhuma pessoa sã poderia imaginar, mas isso realmente aconteceu em Monster Hunter Explorers para mobile. Tente dar uma olhada no visual dos bichos e me responda se essa não foi a coisa mais incrível e bizarra que existiu, ao mesmo tempo.


Por outro lado, em Monster Hunter Frontier (PC/PS3) ocorreu um evento que distribuía uma armadura de protagonistas Shinji Ikari, Rei Ayanami e seus respectivos Evangelions, além de uma Lança especial baseada na Lança de Longinus utilizada no anime.

Puella Magi Madoka Magica

Você sabe o que é Madoka? Apesar da aparência fofa das personagens, esse anime definitivamente não é a uma típica história de garotinhas mágicas felizes. Aliás, sabe o que também não é típico? Monster Hunter Frontier e a sua mania bizarra de criar armaduras toscas.

Você acha que alguém quer jogar vestido de Sayaka ou de Homura? Pff, faça-me um favor. Os verdadeiros fãs querem destruir ninhos de Rathian vestindo essa fantasia absolutamente perfeita do Kyubey.



Hunter X Hunter


Gon Freecs, o protagonista de Hunter X Hunter, se tornou bem conhecido nos últimos anos por ter uma das transformações especiais mais marcantes da história. Quem assistiu o arco das Formigas Quimeras sabe muito bem do que estou falando. Contudo, não há como negar que o design da transformação fica hilário se tirarmos do contexto da série. Esse crossover com Monster Hunter XX (3DS/Switch) é a prova definitiva disso. Alguém manda o Gon ir urgentemente na Leila Cabeleireiros, por favor...

Fate/Stay Night

Mais uma vez, Monster Hunter Frontier volta a aparecer na lista, como pioneiro em trazer colaborações com a franquia multimídia que mais transforma importantes figuras históricas do nosso mundo em modelos loiras estilosas com super poderes. Pois é, não tem como dar errado. No crossover com Fate/Stay Night Unlimited Blade Works, os jogadores ganharam belas armaduras inspiradas nas armas e visuais de Rin Tohsaka, Archer e Lancer.

Attack on Titan

Lao Shan Lung nunca mais vai querer destruir uma muralha depois de ver esse crossover. Attack on Titan, ou “Shingeki no Kyojin” para os mais íntimos, se tornou um dos animes mais populares do mundo na última década. Dito isto, é claro que Monster Hunter Frontier não deixaria essa oportunidade de crossover passar. As armaduras de Eren e Mikasa são bem legais, mas o destaque fica para as Dual Blades inspiradas nas lâminas utilizadas para matar titãs.


Por outro lado, Monster Hunter Explorers saiu da zona de conforto e adicionou um Deviljho especial baseado no poderoso Titã Colossal, que aparece logo no primeiro episódio da série. Diferentemente do crossover com Evangelion, essa mistura combinou perfeitamente e, há quem diga, que ficou melhor que o monstro original. Bem que poderiam adicionar ele nos próximos jogos, né?

JoJo's Bizarre Adventure

Ora, ora… Esse aqui não é exatamente um crossover oficial, mas ninguém se importa. Tudo que um fã de JoJo necessita para ficar feliz é uma referência e, na minha humilde opinião, não há referência mais fabulosa do que essa roupa de Palico claramente inspirada no visual do protagonista Jotaro Kujo.

Eu não sei se é verdade, mas existem relatos de pais na internet afirmando que seus filhos começaram a desenvolver barbas másculas e músculos definidos depois de equipar essa roupa em Monster Hunter 4 Ultimate (3DS). 

Fairy Tail


Hiro Mashima, autor do mangá de Fairy Tail, se declarou um fã assíduo de Monster Hunter e ainda por cima já chegou a publicar uma adaptação oficial do jogo para as páginas de mangá. Publicado no Brasil pela JBC, Monster Hunter Orage foi uma das principais portas de entrada para a divulgação da franquia fora do Japão. Inclusive, a ilustração da capa desta matéria pertence ao mangá de Hiro Mashima.

Depois disso tudo seria um crime não colocar pelo menos um personagem de seu mangá nos jogos principais da franquia, né? Em Monster Hunter Generations (3DS) isso finalmente aconteceu e o resultado foi bem mais elogiado do que o final dos mangás dele. Piadas à parte, a roupinha de Happy nos Palicos ficou fofa demais e ainda conta com habilidades bem úteis para caçadas solo.

One Piece

Esse aqui demorou para acontecer, mas a espera valeu a pena. Pelo menos para os japoneses sortudos. One Piece, o mangá mais vendido da história, fez uma colaboração sensacional com Monster Hunter 4 Ultimate (3DS) que, infelizmente, ficou exclusiva na versão japonesa do jogo. Quase não existe material em vídeo sobre o evento, mas as scans que temos já dão uma boa ideia de como foi.

Entre os conteúdos adicionados nós temos uma Long Sword inspirada na Katana do Zoro, uma Insect Glaive baseada no Clima Tact da Nami, um arco e flecha baseado no estilingue Kabuto do Usopp, uma roupa do Chopper para os Palicos e uma Dual Blade inspirada nas mãos infladas do protagonista Luffy. Como exatamente um par de punhos gigantes tem as mesmas características de corte que duas lâminas eu não sei, mas não tente duvidar da lógica de Monster Hunter. Deixem-nos afiar o fio dos nossos martelos em paz…

Menções honrosas

Monster Hunter já promoveu tantos crossovers incríveis que ficaria impossível encontrar e apresentar de forma decente todos eles aqui. Eu nem cheguei a mencionar os crossovers com Yu-Gi-Oh!, Baki the Grappler, Magi Labyrinth of Magic, Hatsune Miku, Inuyasha, Sailor Moon, Fullmetal Alchemist, Ushio to Tora, Hello Kitty, Yowamushi Pedal, Detetive Conan, Dr Stone e muitos outros.

Lembrando que, apenas foi contabilizado crossovers com séries de animes, pois se formos abrir a porteira para incluir qualquer tipo de colaboração, até a Pizza Hut e a Famitsu entrariam nessa história. Acredite se quiser.

Revisão: Felipe Fina Franco

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google