Metroid Dread (Switch) ganha mais informações; jogo receberá edição física especial

Foi confirmado que Metroid Dread está sendo desenvolvido em conjunto com o estúdio espanhol MercurySteam, o mesmo de Metroid: Samus Returns (3DS).

Metroid Dread (Switch)

Após seu anúncio oficial durante o Nintendo Direct E3 2021 desta terça-feira (15), Metroid Dread (Switch) teve novas informações divulgadas pela Nintendo.


Em um vídeo publicado pela empresa logo após a apresentação online, o produtor da série Metroid, Yoshio Sakamoto conta um pouco mais sobre o desenvolvimento do game. Em seu depoimento, foi confirmado que o estúdio espanhol MercurySteam, que trabalhou em Metroid: Samus Returns (3DS), está coproduzindo o título junto com a Nintendo.

Além disso, Sakamoto revela que Dread é, de fato, uma continuação direta de Metroid Fusion (GBA) e que o game de Switch tem origem no projeto de Nintendo DS de mesmo nome que havia sido cancelado há cerca de 15 anos. Segundo ele, o game encerrará o arco narrativo de Samus e os Metroids. Confira o vídeo:
O site oficial do jogo também publicou novidades sobre os robôs E.M.M.I e sobre o moveset de Samus em sua aventura:
O TERROR DOS E.M.M.I. 

Os Extraplanetary Multiform Mobile Identifiers - ou E.M.M.I. - são grandes robôs de pesquisa altamente ágeis que foram despachados para o planeta ZDR pela Federação Galáctica para capturar e extrair DNA de criaturas desconhecidas. Mas agora, por algum motivo, eles estão em uma perseguição implacável para capturar Samus. O revestimento protetor no E.M.M.I. é dito ser feito do material mais forte do universo. Os ataques de Samus ricocheteiam neles - então sua melhor opção pode ser apenas fugir.

AÇÕES MELHORADAS 

As ações básicas de Samus foram aprimoradas e agora são mais satisfatórias do que nunca de usar. A seguir, vamos apresentar algumas de suas ações apresentadas no trailer de anúncio.

Melee Counter e Dash Melee

Com um Melee Counter oportuno, Samus pode atacar o ponto fraco de um inimigo. Essa habilidade foi vista pela primeira vez no jogo Metroid: Samus Returns para o console Nintendo 3DS ™, e nesta edição ela pode usar o movimento enquanto corre com Dash Melee. Isso ajuda Samus a usar counters como ações ofensivas, saltando para perto do inimigo e contra-atacando.

MIRA LIVRE

Samus pode mirar e atirar em qualquer ângulo. No jogo Metroid: Samus Returns, Samus tinha que estar com os pés no chão para mirar livremente. Agora, ela também pode fazer ajustes finos em sua mira enquanto se move na direção para a qual está voltada.

DESLIZAR

Deslizar é uma nova ação na série, permitindo que Samus se mova por pequenos espaços sem parar.

SPIDER MAGNET

Com esta nova habilidade, Samus pode se mover, atirar e até mesmo contra-atacar enquanto está pendurada na parede. Isso só pode ser usado nas faixas magnéticas azuis fixadas em paredes e tetos selecionados.

Sobre os amiibo anunciados, o boneco de Samus, quando escaneado, oferece um tanque de energia extra para aumentar a vida em 100. Ele pode ser lido novamente uma vez por dia para fornecer mais energia. O figure do robô E.M.M.I dá ao jogador um tanque Missle+, que aumenta a capacidade de mísseis em 10. Ao escaneá-lo de novo, o estoque de mísseis é reabastecido.

A Nintendo também revelou que o título receberá um Special Edition, que inclui o cartucho, um case de metal, cinco cartas com artes do jogo e um livro de 190 páginas contendo artworks de todos os cinco games principais da série.

Metroid Dread (Switch) Special Edition


Metroid Dread chegará ao Switch no dia 8 de outubro.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google