Pokémon Go (iOS/Android): batalhas contra outros treinadores chegam ainda em 2018

Agora em tempo real, as batalhas sofreram diversas mudanças em relação aos jogos originais da série.

Surpreendendo a tudo e a todos, a Niantic confirmou em seu site oficial que o aguardado modo de batalha contra outros treinadores chegará ao jogo mobile de Pokémon em dezembro deste ano. A desenvolvedora também revelou diversas informações sobre como o sistema de batalhas irá funcionar.


Depois de cerca de dois anos pedindo por um modo PVP, os jogadores de Pokémon Go finalmente terão o que querem, só que de uma forma bem diferente do convencional dos jogos da franquia. As batalhas irão seguir o formato de três Pokémons para cada lado. Após o termino dos duelos, ambos os participantes podem receber recompensas, como itens raros de evolução.


O método mais fácil de batalhar com um amigo será por meio do bluetooth do celular. Para batalhar a longa distancia, os jogadores precisam escanear o "Battle Code", uma espécie de QR Code dos outros treinadores, para adicioná-los como "Ultra Friends".

O sistema de batalha é rápido e em tempo real, ou seja, não há turnos como nos jogos da Nintendo. Cada Pokémon terá dois ataques, um rápido e um carregado. Antes do duelo, os treinadores também poderão usar uma Stardust ou um Candy para desbloquear ataques carregados extras para os Pokémons.



Para promover o balanceamento dos confrontos, a Niantic criou as "Ligas de Treinadores". Cada liga apresenta um limite de CP para os Pokémons participantes para que treinadores novatos com Caterpies não acabem enfrentando veteranos com lendários em suas batalhas. Até agora três ligas foram confirmadas: a Great League, que apresenta limite de 1500 CP, a Ultra League, com limite de 2500 CP e a Master League que não tem limites.

timing e a estratégia serão cruciais para o sucesso. Caso consiga prever os movimentos do oponente, você poderá usar um escudo de proteção para salvar o seu Pokémon de danos massivos. No entanto, o jogador só tem um número limitado desses escudos para usar.



Os líderes de ginásio Spark, Candela e Blanche também vão entrar na festa aparecendo diariamente para serem enfrentados pelos jogadores. Aqueles que saírem vitoriosos do confronto receberão grandes recompensas. Também será possível ganhar uma "Ace Trainer Medal", mas nada sobre foi revelado ainda.


Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google