Tokyo Game Show voltará a ser online em sua edição 2021

Marcada para o segundo semestre, a Tokyo Game Show 2021 Online terá novidades, como e-commerce e demos jogáveis.

Tokyo Game Show 2021 Online

A Computer Entertainment Supplier's Association (CESA), a Nikkei BP e a Dentsu, coorganizadoras da Tokyo Game Show (TGS), anunciaram, nesta terça-feira (30), que a edição 2021 da feira asiática será digital. Seguindo os passos do evento do ano passado, que foi cancelado devido ao coronavírus e substituído por uma experiência virtual, a Tokyo Game Show 2021 Online acontecerá entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.


De acordo com as companhias, a feira deste ano incorporará novos recursos remotos como e-commerce, fechamento de negócios online e demos jogáveis. Essas novidades serão acrescentadas como resposta ao feedback dos participantes da TGS de 2020.

Para que o público sinta-se dentro do evento, um tour online irá simular a experiência de estar no pavilhão do Makuhari Messe, centro de convenções japonês onde aconteceria a edição presencial da Tokyo Game Show neste ano. Além disso, organizadores e distribuidoras participantes poderão fazer suas lives oficiais por YouTube, Twitch, Twitter, Facebook, Niconico e outras plataformas de stream. As apresentações estarão disponíveis no Japão, China, América do Norte e Europa e contarão com tradução em inglês.

Para a imprensa e influenciadores digitais, um estabelecimento físico será disponibilizado, no qual pessoas autorizadas poderão experimentar novos jogos e realizar entrevistas com desenvolvedores.

Confira o site da Tokyo Game Show 2021 Online. Neste ano, a feira comemora seu 25º aniversário com o tema "Nós sempre teremos jogos".

Fonte: Gematsu

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google