1 milhão de ienes em cards de Pokémon são roubados em Tóquio

O valor dos cards seria usado para pagar uma dívida.

Pokémon é uma franquia que tem mostrado ter fãs nos mais diversos círculos sociais. De indígenas a cientistas, os monstrinhos já provaram estar muito bem posicionados na cultura pop. Mas agora apareceram também nas páginas policiais.


Um homem de 28 anos foi preso sob suspeita de roubo e invasão por escalar um prédio de seis andares para roubar cards de Pokémon e dinheiro de uma loja especializada de Tóquio. O caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (MPD) e aconteceu às 5 horas do dia 23 de março.

Os investigadores suspeitam que Kensuke Nakanishi teria roubado cerca de 80 cartões dos populares jogos de cartas de "Pokémon" e "Yu-Gi-Oh!" no valor de cerca de 1 milhão de ienes (R$ 52 mil) no total, bem como cerca de 260 mil ienes (R$ 13 mil) em dinheiro armazenado no escritório. Ele teria admitido as acusações, dizendo que precisava pagar uma dívida.

Nakanishi emergiu como um possível suspeito após ser flagrado em imagens de câmeras de segurança perto da loja. Ele afirmou em depoimento que a altura não foi um problema, pois fez parte do clube de escalada na escola.

Fonte: Mainichi

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google