Nintendo dominou 80% do mercado japonês em vendas de consoles em 2019

A Big N dominou as vendas de consoles no continente, resultando em um dos melhores resultados de suas últimas décadas.


O ano de 2019 foi excelente para a Nintendo e para o Switch: grandes títulos foram lançados, houve um aumento exponencial da base de consumidores mundo afora e grandes anúncios foram feitos. Mas foi no mercado japonês que a empresa reinou absoluta e teve um dos melhores anos de sua história recente.



Com vendas superiores a 41,67 milhões de unidades mundialmente, o Nintendo Switch se tornou um sucesso, em especial no mercado japonês, onde a Big N ostenta mais de 80% das vendas totais. Dessa fatia, 76% são apenas com o Switch e os 4% restantes graças ao 3DS. De acordo com dados originalmente divulgados por Oscar Lemaire, os números ainda apontam um aumento de 29% nas vendas gerais do Switch.



Em uma outra publicação, o analista traz um panorama financeiro das duas últimas décadas quanto a vendas de consoles por parte da Nintendo e afirma que o ano de 2019 foi definitivamente o que trouxe os melhores resultados de todo o período. Tal constatação se mostra ainda mais impressionante devido ao fato da Big N estar neste mercado quase que desde seu início mas ainda assim consegue se manter tão forte.



Com dados tão animadores só podemos torcer para que o sucesso do Switch continue e que a capacidade de se renovar e se manter relevante traga bons frutos por muito mais tempo à Nintendo. O que acharam? Pensam que 2020 pode ser ainda melhor graças aos títulos que estão programados para este ano?


Estudante de Letras, apaixonado por vídeo-games e música. Gosta de conversar sobre hobbies em comum, receber dicas e recomendações e de capturar monstrinhos de bolso enquanto explora Hyrule.


Disqus
Facebook
Google